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O verão chegou: cuide-se!

O verão é a estação preferida de muitas pessoas, pois é a época que mais faz calor e culmina com as férias escolares e feriados de final de ano, proporcionando mais descanso e diversão.

Porém, neste período costumam aparecer algumas doenças, ocasionados pelas altas temperaturas ou mesmo por alguns descuidos com a saúde.
Para evitar ficar doente no verão e poder aproveitá-lo da melhor maneira possível, é necessário tomar alguns cuidados específicos.

Para cuidar da saúde no verão basta tomar algumas medidas simples, mas que contribuem de modo bastante eficaz.

Os cuidados com a alimentação e exercícios físicos são essenciais no verão. Em primeiro lugar, nesta época do ano é recomendado dar preferência para os alimentos mais leves, uma vez que o organismo estará mais ‘’preguiçoso’’ para fazer a digestão.

Além disso, como costuma-se realizar mais atividades neste período, dessa maneira é possível ter mais disposição.

Não é recomendado pular refeições. Para ficar saudável no verão é indicado comer saladas, frutas, legumes e verduras.

O ideal é ingerir os alimentos mais suculentos, pois o líquido contribui para a hidratação do corpo como, por exemplo, laranja, melancia, manga, pepino, tomate, entre outros.
É indicado praticar exercícios físicos no verão para manter a disposição e bom funcionamento do organismo.

Quem pratica atividade na academia pode manter a sua rotina normal de treino, já quem se exercita ao ar livre deve priorizar os horários em que o sol é menos intenso, ou seja, ao amanhecer e entardecer.

Um dos pontos principais para ficar saudável é manter o corpo hidratado no verão, para que isso ocorra é preciso consumir 2 litros de água por dia, além de sucos e bebidas saudáveis.

Evite se expor excessivamente ao sol, pois isto pode causar desidratação, que quando ocorre em um nível alto pode gerar graves problemas para o organismo.

Sendo assim, procure tomar sol antes das 10 horas da manhã e após as 16 horas, pois são nestes períodos do dia em que os raios solares estão menos intensos, o que consequentemente diminui os riscos de sofrer insolação.

 

Gostou?

Então use essas dicas no seu dia a dia para poder curtir o verão!

 

Fonte: Saúde esporte

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