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5 dicas para não desistir da academia

  1. Estabelecer metas reais

Começar estabelecendo metas simples e fáceis de alcançar e só depois estabelecer metas mais difíceis de atingir, pois ao ser muito ambicioso logo desde o início, facilmente pode-se ficar frustrado e desistir da academia.

Por exemplo: se o objetivo é emagrecer 5 kg, estabelecer como meta perder 1 a 2 kg em um mês e não os 5 kg logo de uma vez, pois é uma meta mais fácil de atingir e mais realista, dando força e incentivo para continuar a perder o restante de peso até alcançar o objetivo.

  1. Tornar a academia mais divertida

Um dos motivos de desistência da academia é porque ela se torna desinteressante ou chata. Assim, é importante variar de esportes ou exercícios, optando por aqueles que mais gosta ou que acha mais divertidos, para que seja um prazer estar na academia.

Por exemplo: se os treinos na academia são compostos por exercícios cardiorrespiratórios ou de musculação, variar e fazer aulas de zumba ou spinning ou experimentar esportes em grupo, como futebol ou voleibol, por exemplo. Além disso, no início, garantir que tem energia para terminar o treino também pode ser um desafia, sendo nestas situações recomendada a utilização de bebidas energéticas, que hidratam e fornecem energia.

  1. Ouvir as músicas que mais gosta na academia

Criar uma playlist das músicas favoritas e ouví-las na academia é muito motivador, pois ao gostar das músicas, o cérebro faz com que o corpo responda positivamente ao exercício, sendo também possível mover-se e exercitar-se ao ritmo da música, ao mesmo tempo que a ouve.

  1. Anotar todas as conquistas

Anotar todas as conquistas que já foram alcançadas desde que se começou a ir à academia é uma ótima dica para ganhar motivação e continuar os treinos sem desistir, pois é uma prova de que os exercícios e os treinos estão ajudando a atingir os objetivos e de que se está fazendo progressos.

Por exemplo: escrever no celular, no diário ou apenas num bloco de notas que emagreceu 1 kg, diminuiu de tamanho da roupa, vestindo agora o 38 em vez do 42 ou que agora já conseguiu fazer 50 abdominais em vez de 5.

      5. Ser recompensado pelo esforço

Depois de se atingir um objetivo, dar uma recompensa a si próprio, como comprar sapatos novos, colocar novas músicas para ouvir durante os treinos ou comprar uma nova roupa para treinar, por exemplo. É importante que, caso o objetivo seja emagrecer, a recompensa não seja alimentos calóricos, como bolos ou chocolate, pois poderão prejudicar os resultados atingidos.

Fonte: Tua Saúde

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