AF_LONGO_PRAZO_002

Pensar longo prazo

Alguns empreendedores e empresários ainda ficam surpresos ao perceber o quanto precisam ser persistentes ao longo da sua jornada, parece óbvio, mas o curioso que poucos agem desta forma. Afinal, tudo que construímos para ser duradouro precisa ser pensado a longo prazo.

Por mais que um negócio seja promissor e esteja crescendo facilmente, não existem fórmulas mágicas para alcançar o sucesso e conquistar o mercado mais rápido.

Uma razão que justifica de certa forma a expectativa imediatista de muitos empreendedores é porque eles trabalham rápido, de forma enxuta e simples, com planejamento diferente e com isso, eles esperam que todos os demais resultados sejam proporcionais ao seu modelo, sua velocidade e dedicação integral. Há uma quantidade chocante de estresse de alinhamento em diferentes fases de uma startup e é por isso que tantos negócios acabam morrendo. Uma delas é que seus fundadores prometem e criam grandes expectativas para seus investidores, colaboradores e principalmente para o mercado.

Há um lado positivo para pensar a longo prazo. Não é apenas que você tem que se resignar a tudo levando mais tempo do que deveria. Se você trabalha pacientemente é menos estressante e você pode fazer um trabalho melhor porque estará relaxado, é muito mais fácil se divertir fazendo o que fazemos, sem pressão. A incômoda energia nervosa alimentada pela necessidade desesperada, pode confundir e atrapalhar as decisões. Se tem alguma emergência pessoal, é melhor resolver de outra forma e não condicionar ou misturar com suas atividades empresarias.

Fonte: Administradores (adaptado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *