AF__Crenças_002

Crenças limitantes

Um dos comandos cruciais para combater as crenças limitantes é o de ressignificar. Quando não conseguimos ressignificar as experiências ruins, as palavras negativas proferidas por pessoas que amamos e admiramos nos fazem criar bloqueios. E mais, alimentamos estereótipos e tratamos de forma pejorativa algumas pessoas e acabamos agindo de forma pessimista em determinadas situações.

Isso se dá, em parte, pela exposição repetida a comportamentos negativos que nos fazem introjetar em nossa personalidade outros comportamentos nocivos e, muitas vezes estendê-los a outras pessoas.

Além disso, existem outros passos que são importantes e dão o primeiro passo para eliminarmos essas crenças que tanto nos bloqueia:

 Ao dispor essas crenças em sua frente, faça o possível para entender qual a causa de cada uma delas. Relembre situações, busque na memória e tente encontrar a raiz do problema;

  Defina, a seguir, os objetivos que pretende com esse processo. Qual será o destino que você quer chegar ao eliminar essa crença limitante? Por que é fundamental que ela deixe de existir? Motive-se!

 Tente criar, a partir desse ponto, uma crença fortalecedora. Troque aquela frase ou situação negativa por uma que lhe dará forças para continuar lutando até atingir o objetivo que você determinou; 

Vá insistindo nessa ideia, naquilo que você passou a acreditar, até que essa crença fortalecedora se torne um hábito em sua vida!

Coaching na eliminação de crenças limitantes

Outra forma de procurar ajuda contra as crenças limitantes é apostar no Coaching. O Processo de Coaching trabalha muito com a ressignificação para a eliminação das crenças limitantes que impedem o coachee (cliente) de alcançar seu estado desejado. Deste modo, e buscando sempre encontrar algo positivo, mesmo numa situação adversa, o cliente é estimulado a eliminar suas crenças limitantes e focar em suas qualidades e possibilidades.

Não é porque alguém disse que você é incapaz que isso é verdadeiro. Não é porque um relacionamento não deu certo uma vez, que toda vez será igual. Não é porque tudo ainda não está como queria em sua carreira e vida pessoal, que não vai conseguir. É muito importante ter esta consciência e buscar ser mais otimista em relação a si mesmo.

Fazer esta nova programação mental é fundamental, pois quando passamos a ver o lado positivo e a trabalhar nossas habilidades, pontos de melhoria e a focar em nosso melhor, a crenças limitantes vão diminuindo a cada dia. Deste modo, com certeza, estamos mais próximos de alcançar resultados extraordinários em tudo o que fizermos.

Ouse pensar diferente! Procure um coach agora mesmo para entender, na prática, como será feito o trabalho que ajudará você a superar todas as suas crenças limitantes. O mais importante, independente do momento em que você se encontra, é entender que existem obstáculos que estão travando o seu desenvolvimento e que podem ser superados através de um compromisso com você mesmo. É só querer!

Fonte: IBC Coaching

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *