AF_ComiProd_02

Alimentação e produtividade caminham juntos

Quando se trata de alimentação, nós não costumamos nos atentar muito para o que comemos. No entanto, aquilo que comemos durante o dia pode fazer toda diferença na nossa produtividade, criatividade e capacidade para lidar com obstáculos.

As mulheres, principalmente, mas também homens que estão acima do peso, tendem a viver uma verdadeira montanha-russa, realizando dietas bastante restritivas durante a semana e saindo da linha aos finais de semana. Às vezes, as dietas restritivas duram algumas poucas semanas, mas em pouco tempo o peso aumenta de novo. Este é o famoso “efeito sanfona”, do qual muitos não conseguem se livrar.

Você imagina o quanto uma dieta inconstante assim pode prejudicar os seus negócios?

Como ter uma dieta constante para ser produtivo

Confesso que eu não imaginava, até eu mesma mudar alguns hábitos alimentares e finalmente conseguir me livrar do efeito sanfona.

Essas mudanças tornaram a minha dieta constante e o meu dia muito mais produtivo. E fazer refeições saudáveis que seguem esta linha é muito mais fácil — e infinitamente mais prazeroso — do que eu imaginava.

Eu aprendi em pouco tempo a fazer algumas receitas saudáveis e fáceis, e aprendi também que, mesmo quando eu tenho pouco tempo para comer, posso fazer uma refeição saudável: existem alguns sucos e shakes que são chamados de “refeição líquida”, de tão ricos em nutrientes, gorduras e proteínas. Você toma em 5 minutos e está nutrido, pode partir para a próxima atividade.

Esta minha nova alimentação também me levou a começar a praticar exercícios físicos diariamente. Esta foi outra mudança fantástica em minha vida, e eu pretendo falar sobre ela em um próximo artigo.

Por ora, gostaria de deixar esta dica: preste um pouco mais de atenção em você, na sua forma de pensar, de agir, faça atividades que te deem prazer e, principalmente, preste atenção em sua alimentação.

Faça um teste, uma experiência, e veja como estas dicas de alimentação que eu passei podem mudar a sua produtividade e criatividade no trabalho.

 

Texto adaptado do : Administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *