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Coma bem para trabalhar bem

Para muitos profissionais, comer em casa pelo menos durante a semana é uma tarefa complicada. Por isso, muitas pessoas fazem as refeições em um local próximo ao trabalho, como restaurantes ou até mesmo em refeitórios disponibilizados pela empresa. Também é muito comum levar a comida de casa para a refeição.

Manter uma alimentação equilibrada é importante para desempenhar melhor suas funções no trabalho. Então, é fundamental que as empresas incentivem a boa nutrição de seus colaboradores, afinal o principal patrimônio de uma companhia é o capital humano. Tal fato é reafirmado por diversos estudos que apontam que para extrair a melhor performance no ambiente de trabalho é imprescindível investir na qualidade de vida do trabalhador.

Além disso, é importante ficar de olho na forma como você realiza as refeições. Comer com pressa é tão danoso para o corpo quanto se alimentar de maneira errada.

Benefícios de uma boa alimentação no trabalho

Não é segredo que uma dieta balanceada, rica em nutrientes, é crucial para o bom funcionamento do organismo. Portanto, garantir uma boa alimentação lhe trará maior rendimento no trabalho.

Os benefícios são inúmeros, tanto para o funcionário quanto para empresa, pois melhora a produtividade, reduz o número de acidentes de trabalho e diminui o índice de atestados médicos.

O desequilíbrio alimentar nas refeições pode acarretar em sérios problemas para o funcionário, uma vez que ocorre a diminuição da força e da tensão muscular, além de comprometer a aptidão para executar as tarefas com precisão. Outras complicações também podem ser observadas, como levar a problemas de obesidade e de hipertensão.

Evite sabotar sua dieta

É normal sentir fome durante o horário de expediente, até porque o profissional costuma passar cerca de oito horas na empresa. Porém, algumas armadilhas podem ser evitadas para que a dieta não seja sabotada. Ao invés de beliscar bolachas, chocolates, salgadinhos e balas, prefira substituir, ou pelo menos intercalar, alimentações mais saudáveis, como frutas, barras de cereal e iogurtes.

Fonte: Mundo Carreira

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