3 dicas para você bater
a meta nesse final de ano

Armando Falconi / 02 Janeiro 2018

#1. Aprenda a dizer não
       Seja claro sobre o que você realmente deseja alcançar. Esqueça os objetivos que não lhe servem mais. Abrir mão das tarefas que não são importantes para seus objetivos é tão importante quanto saber quais tarefas você precisa fazer. O ano está acabando e muitas coisas aparecerão na frente para distrair, sejam festinhas de final de ano, sair com os amigos... mas aprenda a dizer “não, obrigado”, se quiser bater e FOCAR em algumas metas que não podem, de forma alguma, serem adiadas para o ano que vem.

#2. Não seja multitarefa
       Não adiante tentar compensar o ano e fazer várias coisas ao mesmo tempo ou mudar rapidamente entre as tarefas é o oposto de ser focado. Portanto, escolha uma tarefa importante e se envolva totalmente com ela. Antes de passar para a próxima coisa, faça uma pausa intencional, respire fundo e agradeça pelo que você acabou de realizar.

#3. Mantenha sua energia pra cima
       Com certeza você deve se sentir mais animado no verão, então, aproveite o clima e tenha uma boa conversa com o seu interior e não deixe a peteca cair! Quando você está em um estado de realização de tarefas, é revigorante permanecer dentro delas. Dê uma caminhada, converse com um amigo, coma um lanche, ou tome um pouco de ar para deixar que o seu cérebro se sinta melhor. Afaste-se da tarefa quando o seu interesse nela começar a diminuir. Volte para ela quando você tiver reabastecido a sua energia.